- **Resumo**:: Fazer a manutenção do Sistema Automático de Detecção de Incêndios - **Descrição**:: De modo a garantir a fiabilidade dos sistemas e dos seus elementos constituintes, deve ser garantida a manutenção anual do SADI (Sistema Automático de Detecção de Incêndios), por empresa especializada e certificada segundo a norma NP 4413 e registada na Autoridade Nacional para a Proteção Civil (ANPC). Sempre que se verifique qualquer anomalia no sistema SADI, esta ocorrência deve ser registada em registos próprios e a ação corretiva deve ser tomada tão cedo quanto possível, por empresa especializada e certificada para o efeito. No momento da instalação e sempre que for efetuada a manutenção do SADI, deve ser colocada uma etiqueta na Central de Incêndios a indicar a data em que fora verificado o SADI e a data da próxima revisão/manutenção (ver exemplo abaixo). *Etiqueta de manutenção/Inspeção a colar na Central do SADI:* ![[Pasted image 20230825154934.png]] - **Tipo de Medida**:: - **Legislação/Normas/Diretivas**:: [[NP 4413,2006]] - **Medidas associadas**:: [[Instalar SADI]]; [[Fazer a manutenção dos extintores]] #Medida #status/incompleto